Semana passada comentei, aqui no Blog e na Rádio Clube Varginha, que o prefeito Vérdi está em lua de mel com os vereadores.
Não deu outra.
Vérdi Lúcio Melo (Avante) recebeu uma homenagem na noite dessa segunda-feira (20/12). Uma moção de aplauso do vereador Joãozinho Enfermeiro.
A casa estava cheia, repleta de cargos de confiança da prefeitura. Secretários e chefes de departamentos.
Encarregado de representar os vereadores no discurso sobre o homenageado, Dr. Guedes discorreu sobre a ficha político-profissional do homenageado. E comentou que Vérdi é avesso a homenagens. O prefeito confirmou que é verdade, mas agradeceu a todos os vereadores -principalmente Joãozinho. Parecia estar realmente emocionado.
Outro dia encontrei com o prefeito, ele comentou que está vivendo um sonho, uma meta que tinha para a vida [ser prefeito de Varginha]. Perguntei se pretende subir mais, talvez na assembleia ou câmara de deputados. Desconversou na hora e disse que está satisfeito com o momento.
Não é exagero tentar uma vaga como parlamentar estadual ou federal. No meio do ano intermediei uma reunião entre prefeito e empresários da região de Pouso Alegre (nem sei se deu certo o encontro). Foi logo depois do governador tentar impor o locaute em todo o estado -e Varginha foi exceção, com legislação própria, para evitar que o comércio fechasse.
Aquilo ali chamou a atenção das outras cidades, que também não concordavam com o lockdown. O nome do prefeito de Varginha ficou forte na região.
E está forte em Varginha.
Outro dia, na Rádio Clube de Varginha, falei que inexiste oposição na cidade. Comentaram, aqui no Blog, que casamento onde tem dinheiro, não tem briga.
É talvez o principal motivo da aparente concórdia entre Executivo e Legislativo.
É o motivo para tantas obras, logo no primeiro ano de mandato.
E é um excelente motivo para aproveitar o cavalo arriado e montar nele.
Em todo caso, independente das intenções políticas futuras, e dos arranca-rabos que já tivemos quando era presidente do Legislativo e agora, como prefeito, parabéns pela homenagem.
A Prefeitura de Varginha está com muitos recursos.
Outro prefeito também estaria fazendo obras.
Mas Vérdi tem no aprendizado com o ex-prefeito Antônio Silva a paixão pelo balancete.
Juízo na hora de aplicar o dinheiro público.
Se fosse um prefeito festeiro, perigava escoar boa parte desses recursos pelo ralo. Como já aconteceu em nossa cidade.