• Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
  • Login
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
Blog do Madeira
  • Home
  • Notícias
  • Cotidiano
  • Colunas
  • Memórias de Varginha
  • Contato
Blog do Madeira
Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
PUBLICIDADE
 

Você está em: Home » Colunas » O vale tudo da política

O vale tudo da política

Luiz Fernando Alfredo por Luiz Fernando Alfredo
9 de dezembro de 2021
em Colunas, Verde e Amarelo
A A
0
CompartilharCompartilharCompartilhar
PUBLICIDADE
 

Até agora os que odeiam Bolsonaro bateram pesado e o impediram de governar, doravante eles, estarão usando tudo àquilo que não foi feito para reformar o Brasil, exclusivamente por causa dos políticos desonestos, fisiológicos e em especial o ativismo de muitas Instituições mais à esquerda comunista, que não tem noção das consequências, ao opor-se ao homem eleito do Palácio do Planalto em detrimento de nossa sociedade. É a política do vale tudo. Lembremo-nos dos espetáculos de autoritarismo e condução facciosa e ousada da CPI do Senado.

Assistimos Rodrigo Pacheco, Presidente do senado, o maior covarde ou interesseiro de todos os tempos, falar que o Brasil não vai bem, mas lógico, o próprio “Dissimulado Mineirinho” prevaricou desde que assumiu e não mediu esforços para trair a pátria e seu apoiador Bolsonaro.

Artur Lira, Presidente da Câmara dos Deputados, sofrendo como passarinho nas mãos de criança, às vezes estático e como que petrificado, com um olho no peixe e outro no gato, tendo que agradar Bolsonaro e o STF, não podemos arriscar nenhum prognóstico quanto ao desfecho.

Caros leitores, todos nós esperávamos no dia sete de setembro uma série de medidas contra àqueles que estavam protagonizando o descumprimento dos atos democráticos de direito, mas numa democracia onde o Congresso tem que referendar quase tudo que o Executivo necessita propor ou alterar; imaginem quão difícil seria com o ativismo do STF, fora do seu quadrado, que deveria limitar-se a julgar méritos constitucionais!

É quase impossível uma medida mais dura, pois prejudicaria muito a economia e a imagem do país, a não ser que as coisas saiam fora de controle e partam para uma desordem total, o que achamos quase impossível no Brasil, pelo menos depois que os conservadores foram despertados, são pacíficos e suas “armas” serão depositadas nas urnas, escolhendo os melhores. E por outro lado, Bolsonaro, que clama por liberdade jamais seria um ditador. E com certeza nossos alinhados Oficiais Superiores das três forças não estão importando com as agressões injustas ao Presidente, e muito menos quando outros poderes, os afrontam diretamente.

Uma democracia forte é aquela que sua Constituição é rigorosamente cumprida, sem leis casuística e com suas Forças Armadas respeitadas, isto tudo é a base de uma Nação forte e pujante.

Nossa democracia não tem poder moderador, o povo que deveria ser respeitado como tal, através dos seus representantes parlamentares, infelizmente, não é. Bem até que temos sim quem pretenda moderar, o “poder destruidor”, não pela essência das Instituições em si, mas por àqueles poucos que têm comprometimentos de mão dupla e são intocáveis pelo sistema por causa do corporativismo e do bom mocismo, assim tipo Renan Calheiros, uma vez bandido sempre bandido, porém sempre reeleito. Que coisa esquisita Alagoanos! Vocês mantiveram o pai no poder até hoje e antes da “raposa velha” sair de cena, já tem o filho em processo de sucessão.

Tudo indica que Bolsonaro será candidato mesmo carregando injustamente, o peso da pandemia e da economia.  Mas quem no Brasil teria uma receita melhor para eliminar, num curto   prazo, os problemas que afetam igualmente o mundo inteiro? Por outro lado, estamos ganhando muito com a quantidade de medidas institucionais, desburocratização, melhorias e obras que ele conseguiu fazer praticamente sozinho, debaixo de tempestades de opiniões maldosas da esquerda e da mídia retrógrada – que não divulga nada –  cada vez mais, está sendo substituída pelas redes sociais. Amém!

E olha que Bolsonaro além de pegar muitas dívidas do PT, governadores contrários, o setor público inteiro praticamente acostumados com o jeito permissivo de trinta anos atrás, teve que implorar para um Congresso de muitos irresponsáveis e traíras e ainda os estragos provocados pela pandemia. Para nós que conhecemos a história do Brasil, Bolsonaro, em apenas três anos, já é o melhor Presidente de todos os tempos.

A propósito, cuidado com o carnaval, não brinque com um inimigo desconhecido, cujo controle seria efetivado com uma vacinação e já acabamos de tomar a terceira dose e todos envolvidos no enfrentamento da pandemia continuam com cara de paisagem. Nossas considerações honrosas para com os profissionais de saúde sem distinção. Que os céus os protejam.

João Dória já está investindo a longo prazo, liberando o uso de máscara em locais abertos. Alguém sabe se os grandes desfile são em locais fechados?

Como têm caras de pau neste país! Será que um dia haverá imunização deles?

Que Deus nos proteja deles até chegar a vacina!

***As opiniões e conceitos emitidos nos textos assinados por nossos colunistas; bem como, a exatidão e procedência das citações e informações expostas são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Portanto, não refletem necessariamente a posição e/ou opinião da Argumento Jornalismo, proprietária do Blog do Madeira e Folha de Varginha; e de seu Conselho de Leitores.

Quer publicar seu artigo no Blog do Madeira? Fale com a gente pelo e-mail [email protected] ou se preferir, chama a gente no Whatsapp (35) 98859-6919.

Comentários

Tags: Jair Bolsonaro
CompartilharEnviarCompartilharEscanear
 

Blog do Madeira no Google News

Acompanhe as notícias de Varginha e Sul de Minas e muito mais na palma da sua mão.

Siga-nos

Matéria Anterior

Sindicato dos Médicos de Minas recomenda evitar festas

Próxima Matéria

Programa de Zema prevê pedágio e restante da duplicação da estrada entre Varginha e TC

Luiz Fernando Alfredo

Luiz Fernando Alfredo

Empresário, foi secretário da Administração, presidente voluntário da Fundação Hospitalar do Município de Varginha.

Publicações Relacionadas

Nenhum conteúdo disponível
Próxima Matéria
Programa de Zema prevê pedágio e restante da duplicação da estrada entre Varginha e TC

Programa de Zema prevê pedágio e restante da duplicação da estrada entre Varginha e TC

Lua de Mel entre Vérdi e os vereadores

Coluna Pra sair de casa do Blog do Madeira

Confira a programação para o final de semana

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMENTÁRIOS RECENTES

  • Edy Marques em Varginha realiza carreata pró-Bolsonaro dia 7 de setembro
  • paulo em Domingo tem campeonato de futebol amador em Varginha
  • semprealerta em Vereador Dandan cobra asfalto e reabertura de via que liga Vargem ao Cefet
  • Edy Marques em Prefeitura pede para dono retirar carro para asfaltar rua
  • renato em Varginha realiza carreata pró-Bolsonaro dia 7 de setembro
PUBLICIDADE
 
 
 
PUBLICIDADE
 
 

Portal de notícias sul-mineiro com publicações diárias de tudo que acontece em Varginha e no Sul de Minas. Fundado em 14 de dezembro de 2007 pelo jornalista profissional, advogado e radialista Marcus Madeira, o Blog do Madeira é, há 6 anos consecutivos, eleito pelos internautas o melhor portal de notícias de Varginha, segundo pesquisa de opinião do projeto Minha Melhor Empresa.

Somos associados à

Site Seguro

  • Anuncie aqui
  • Colunistas do Blog
  • Privacidade e Políticas
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Nenhum Resultados
Ver todos os resultados
  • Todas Notícias
  • Colunas
  • Anuncie no Blog do Madeira
  • Contato

© 2007 - 2021 Blog do Madeira - Portal desenvolvido por Bloom Comunicação.

Seja bem vindo!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Login

Adicionar nova playlist