Câmara de Varginha antecipa devolução de orçamento para auxiliar a cidade após fortes chuvas

"Prédio da Câmara de Vereadores de Varginha"

publicidade

Diante da situação de emergência decretada pela Prefeitura de Varginha após as fortes chuvas do último fim de semana, a Câmara Municipal anunciou que irá antecipar a devolução de parte do seu orçamento anual para reforçar as ações emergenciais no município.

Segundo o presidente da Casa, vereador Marquinho da Cooperativa, a medida só foi possível graças a uma gestão enxuta ao longo de 2025.
“Economizamos em alguns setores da Câmara neste ano, cortando gastos. Por isso, devolveremos um valor considerável à Prefeitura. Vamos pedir que o prefeito utilize esse recurso na recuperação dos pontos mais críticos da cidade, garantindo agilidade no atendimento à população”, afirmou.

Mais de R$ 2 milhões serão repassados ainda em novembro

A previsão é que a devolução ultrapasse R$ 2 milhões, valor que deve ser entregue à Prefeitura ainda no mês de novembro. O recurso vai fortalecer o trabalho emergencial que já vem sendo executado pelas equipes municipais para reparar danos, atender famílias afetadas e recuperar áreas de risco.

Leia Também:  Falecimento: Tilápia da Parmegiana

Responsabilidade fiscal

Em nota, a Câmara destacou seu compromisso com o uso responsável do dinheiro público e com ações que impactem diretamente o bem-estar da população. O Legislativo reforça que continuará acompanhando a situação da cidade e colaborando com o poder Executivo sempre que necessário.

COMENTE ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade