Diante da situação de emergência decretada pela Prefeitura de Varginha após as fortes chuvas do último fim de semana, a Câmara Municipal anunciou que irá antecipar a devolução de parte do seu orçamento anual para reforçar as ações emergenciais no município.
Segundo o presidente da Casa, vereador Marquinho da Cooperativa, a medida só foi possível graças a uma gestão enxuta ao longo de 2025.
“Economizamos em alguns setores da Câmara neste ano, cortando gastos. Por isso, devolveremos um valor considerável à Prefeitura. Vamos pedir que o prefeito utilize esse recurso na recuperação dos pontos mais críticos da cidade, garantindo agilidade no atendimento à população”, afirmou.
Mais de R$ 2 milhões serão repassados ainda em novembro
A previsão é que a devolução ultrapasse R$ 2 milhões, valor que deve ser entregue à Prefeitura ainda no mês de novembro. O recurso vai fortalecer o trabalho emergencial que já vem sendo executado pelas equipes municipais para reparar danos, atender famílias afetadas e recuperar áreas de risco.
Responsabilidade fiscal
Em nota, a Câmara destacou seu compromisso com o uso responsável do dinheiro público e com ações que impactem diretamente o bem-estar da população. O Legislativo reforça que continuará acompanhando a situação da cidade e colaborando com o poder Executivo sempre que necessário.






















